MERCADO DE TRABALHO PASSA A VALORIZAR PROFISSIONAIS QUE ERAM CONSIDERADOS VELHOS

PorLucila Alberton

MERCADO DE TRABALHO PASSA A VALORIZAR PROFISSIONAIS QUE ERAM CONSIDERADOS VELHOS

Nós, da RH Canoas, temos observado que o mercado de trabalho está passando por uma mudança de critério de idade na hora de selecionar seus profissionais. Percebemos que as pessoas com idade acima da casa dos quarenta, que antes eram ignorados ou repelidos, estão com novo valor no mercado de trabalho.

Os empresários começam a perceber que as pessoas desta geração têm muito a contribuir, a começar pela visão e comportamento relacionados ao comprometimento, estabilidade e assiduidade/pontualidade. Para esta geração, esses são e eram valores indispensáveis para um profissional, já para as gerações mais jovens, esses valores não são prioridade.

Vale salientar, que não é regra, sempre há as exceções! Por isso, podemos observar esta nova característica do nosso cenário contemporâneo do mercado profissional, os “mais experientes” voltam a ter valor.   

O LinkedIn publicou o texto abaixo, sobre este tema:

“Empresas precisam dos mais velhos. Rejeitar profissionais com cabelos brancos e apostar exclusivamente na geração que nasceu junto com as novas tecnologias — os chamados “nativos digitais” — é um erro grave. Segundo a consultora norte-americana April Rinne, as empresas devem prezar pela diversidade etária se quiserem criar um ambiente propenso à inovação. A interação entre as gerações é produtiva para os dois lados: em contato com profissionais mais velhos, os jovens elevam sua inteligência emocional, enquanto os mais maduros aprendem com os mais novos a dominar as novas tecnologias”.

Veja o texto na íntegra através do link abaixo:

https://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2019/07/velho-aos-35-obsessao-de-contratar-nativos-digitais-e-um-risco-para-inovacao.html

Sobre o autor

Lucila Alberton administrator

Deixar uma resposta